» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Abril Seprev leva diversos serviços de saúde, cidadania e lazer ao Cren
05/04/2019 - 13h05m

Seprev leva diversos serviços de saúde, cidadania e lazer ao Cren

Crianças e moradores da região foram beneficiados durante o evento, nesta sexta-feira (5)

Seprev leva diversos serviços de saúde, cidadania e lazer ao Cren

Texto de Géssika Costa

Fotos de Vítor Beltrão

A manhã desta sexta-feira (05) foi marcada por ações de cidadania, saúde e lazer no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), localizado na Avenida Gama Lins, no Conjunto Denisson Menezes, parte alta da capital alagoana.

É que a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) levou diversos serviços a mais de duzentas pessoas, dentre elas crianças atendidas pela Instituição e moradores do Conjuntos Cidade Sorriso e Residencial Maceió II.

Aplicação de flúor, palestras sobre cuidado com a saúde bucal, mobilização da equipe de Anjos da Paz, serviços de escova e corte de cabelo, contação de histórias, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), esclarecimento de dúvidas relacionadas ao INSS, emissão da 1ª Via do RG, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, verificação de glicose, cadastro do cartão bem legal foram realizados no Centro de Recuperação.

O secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Erivaldo Teixeira, participou do evento e destacou a parceria estabelecida com o Centro. “Em primeiro lugar, é uma alegria para toda a equipe da Seprev, em nome da nossa secretária Esvalda Bittencourt, desenvolver essas atividades essenciais para as crianças, pais e moradores da região. Digo isso porque muitos que moram aqui não têm acesso a determinado tipo de atendimento, seja de saúde ou de cidadania”, explicou.

A coordenadora do Cren, Míria Viana, ressaltou o papel do Governo na Instituição que atende mais de 100 crianças que apresentam quadro de desnutrição.

“Essa aliança é muito positiva. Já temos uma parceria com uma outra secretaria que oferta capacitação para as mães das nossas crianças e agora com o apoio da Seprev toda a comunidade é contemplada. Costumo dizer que o Centro faz um trabalho de ‘formiguinha’, mas quando uma nova aliança é feita nossas ações ganham ainda mais relevância”, disse Míria Viana.

Mãe de Henrique e Thiago, 11 meses e 3 anos de idade, respectivamente, Rosyanne Jara aproveitou o evento promovido pela Seprev para tirar a carteira de identidade dos dois filhos.

“Eles só tinham a Certidão de Nascimento e eu não tinha como viabilizar esses documentos agora. Moro perto daqui e não precisei gastar dinheiro da passagem de ônibus para chegar até o Instituto de Identificação”, comemorou a mãe.

Sobre o Cren

O Cren, que é um dos parceiros do programa Criança Alagoana (Cria), desenvolve projetos direcionados à primeira infância, atendendo, em sistema de semi-internato.