Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Abril Seprev e Sesi vão implantar Unidade da Indústria do Conhecimento no Sistema Socioeducativo
25/04/2019 - 14h10m

Seprev e Sesi vão implantar Unidade da Indústria do Conhecimento no Sistema Socioeducativo

Equipamento vai possibilitar acesso à leitura, capacitações e fortalecer a reinserção dos adolescentes em conflito com a lei

Seprev e Sesi vão implantar Unidade da Indústria do Conhecimento no Sistema Socioeducativo

Texto de Géssika Costa

Fotos de Vítor Beltrão

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (25), a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev-AL) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) discutiram os últimos detalhes para a implantação de uma Unidade da Indústria do Conhecimento dentro do Complexo Socioeducativo de Alagoas, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, na parte alta de Maceió.

A construção do equipamento literário vai proporcionar aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas a imersão em um ambiente de estímulo à leitura e o consequente acesso à informação e ao conhecimento. Além disso, a Unidade contará com um ambiente para a realização de cursos de capacitação aos adolescentes, familiares e servidores do Complexo.

Presente à reunião, a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, destacou a importância dessa parceria com o Sesi para a expansão dos serviços ofertados aos socioeducandos.

“Nós temos o terreno dentro do complexo e o Sesi vai ser responsável por todo o projeto e construção do equipamento para que os adolescentes possam também ter acesso a esse tipo de ambiente de aprendizagem. É extremamente relevante essa aliança não só para os atendidos como para a sociedade”, explica.

Para o superintendente executivo do Sesi, Carlos Alberto Paes, a iniciativa representa o compromisso do Sistema S com a reinserção dos adolescentes na sociedade. “A instituição Sesi – por meio do nosso presidente José Carlos Lyra - abraçou essa causa que é mais do que educação, é cidadania através da construção desse importante espaço. Dentro do possível, estaremos sempre juntos para fazer a diferença ao lado do Governo”, ressaltou.

Participaram da reunião o secretário Executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Erivaldo Teixeira; a secretária Executiva de Gestão Interna, Juliana Barros; a superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos; a promotora da 12ª Promotoria de Justiça da Capital, Marília Cerqueira; além do coordenador de Educação do Sesi, Tássio Paiva e o do engenheiro do Sesi, Henrique Andrade.

reuniao___

reuniao1234

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência