Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Abril Projeto busca reinserir socialmente adolescentes em conflito com a lei
03/04/2019 - 10h25m

Projeto busca reinserir socialmente adolescentes em conflito com a lei

“Que Bom que Você Veio” iniciou proporcionando uma tarde de interação no Lar São Vicente de Paulo

Projeto busca reinserir socialmente adolescentes em conflito com a lei

Texto de Victor Brasil

Uma tarde de muita emoção, interação e histórias de vida que comovem qualquer um. Foi assim que a Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) deu início, nesta quarta-feira (3), ao Projeto “Que Bom que Você Veio”.

A iniciativa visa proporcionar a reinserção social de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas por meio de visitas a asilos e lares que cuidam de idosos em Maceió. A primeira instituição escolhida pelo projeto foi o Lar de Idosos São Vicente de Paulo, no bairro do Bom Parto.

De acordo com o supervisor de Esporte, Cultura e Lazer da Seprev, Thiago Éric, na ocasião dois socioeducandos da Unidade de Internação de Jovens Adultos (UIJA II) participaram da ação e puderam vivenciar momentos de muita emoção com os idosos acolhidos pela instituição. “Eles tiveram a oportunidade de jogar, cantar e conversar com todos os idosos que estavam presentes e vivenciaram momentos importantes para a socioeducação, como conhecer histórias de vidas destas pessoas”, disse.

Segundo o jovem D.C.S, de 18 anos, foi muito bom escutar as histórias de vida dos idosos e compreender um pouco a dificuldade que eles passam. “Entendemos que é muito importante ajudar e cuidar dos idosos porque eles precisam da nossa atenção”, disse.

Já para o jovem P.H.C, também com 18 anos, eles só tem a agradecer aos profissionais da superintendência pela oportunidade de conhecer as histórias dos idosos acolhidos pelo Lar. “A gente pretende voltar aqui para ajudar ainda mais estas pessoas. Vamos contribuir com o corte de cabelo deles, que foi algo que a gente aprendeu lá na unidade”, enfatizou.

De acordo com a supervisora do Lar São Vicente de Paulo, Fabiana Costa, a visita dos adolescentes foi muito gratificante, principalmente para os idosos acolhidos. “O que estas pessoas mais necessitam é de atenção, uma escuta e um olhar diferenciado, e nesta tarde tenho certeza que foi isso que eles sentiram. Sem falar na troca que existiu aqui: os adolescente contribuindo com os nossos idosos e eles contribuindo para com os adolescentes que também necessitam deste cuidado”, afirmou. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência