Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Outubro Dependentes químicos recuperados são capacitados em Eletricidade Predial
16/10/2018 - 15h16m

Dependentes químicos recuperados são capacitados em Eletricidade Predial

Objetivo é proporcionar emprego e renda para pessoas beneficiadas pela Rede Acolhe

Dependentes químicos recuperados são capacitados em Eletricidade Predial

 

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou, nesta terça-feira (16), em Maceió, o curso de eletricista predial voltado para dependentes químicos recuperados ou em recuperação oriundos de comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.

O curso é ofertado pelo programa Agentes da Paz e integra o cronograma do Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva da Seprev. O intuito é profissionalizar dependentes químicos por meio de capacitação técnica para atuar em instalação e manutenção de redes de eletricidade de baixa tensão em prédios.

Com média de 15 pessoas, a turma cumprirá carga horária de 80 horas e se estenderá até o dia 26 de outubro. O curso, ministrado pela empresa National Engineers, vai proporcionar o conhecimento na manutenção preventiva e corretiva no quadro de força, comando elétricos e demais equipamentos de energia em prédios, trabalhando nas áreas industriais, comerciais e residenciais.

Após finalizado o curso, os participantes serão acompanhados pelos Agentes da Paz, que trabalham com foco na reinserção social e produtiva dos dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe e foi criado com base na Lei 7.865/2017, sancionada pelo governador Renan Filho, que institui a Política Estadual de Reinserção Produtiva para dependentes químicos recuperados, gerando vagas para contratos de trabalho.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência