» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Novembro Socioeducandos conhecem história do futebol alagoano no Museu dos Esportes
07/11/2018 - 14h45m

Socioeducandos conhecem história do futebol alagoano no Museu dos Esportes

Visita contou com a participação dos adolescentes da Unidade de Internação de Jovens Adultos (UIJA)

Socioeducandos conhecem história do futebol alagoano no Museu dos Esportes

Texto de Victor Brasil

Sete adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação de Jovens Adultos (UIJA III) conheceram, nesta quarta-feira (7), a história do futebol alagoano, no Museu dos Esportes Lauthenay Perdigão.

Localizado nas instalações do Estádio Rei Pelé, o Museu dos Esportes reúne histórias de todos os esportes do Brasil e, particularmente, de Alagoas. São fotos, jornais, revistas, faixas, camisas e muitas outras coisas documentando o esporte.

Segundo o supervisor de Esporte, Lazer e Cultura da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Thiago Éric, a visita ao Museu do Esporte faz parte do planejamento de atividades externas promovidas para os socioeducandos. “O objetivo é dinamizar o processo de socioeducação por meio da educação, do esporte, do lazer e da cultura, possibilitando novos conhecimentos de forma mais prática e agradável”, disse.

Thiago Éric lembra ainda que a maioria dos adolescentes não teve acesso à cultura e nunca foram a museus. “Ou seja, além de uma atividade cultural, as visitas acabam sendo um momento de lazer diferenciado para os adolescentes”, enfatizou.

“Fico muito agradecido por estar tendo esta e outras oportunidades desde que cheguei aqui na Unidade. Estou conhecendo coisas que nunca tive a chance de conhecer, como as histórias que vimos hoje no museu, sentir o calor do campo do Estádio Rei Pelé e a história da nossa principal jogadora, a Marta”, destacou o socioeducando, A.G.S, de 19 anos.

A visita ao Museu dos Esportes Lauthenay Perdigão e ao Estádio Rei Pelé foi fruto da parceria da Seprev, por meio da sua Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

socio_reipele