Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Novembro Ônibus de entrega voluntária de armas percorre cinco municípios esta semana
05/11/2018 - 17h50m

Ônibus de entrega voluntária de armas percorre cinco municípios esta semana

Posto itinerante da Seprev leva ações de prevenção à violência em trabalho conjunto com os Anjos da Paz

Ônibus de entrega voluntária de armas percorre cinco municípios esta semana
Texto de Daniel Dabasi

A Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo começou, nesta segunda-feira (5), uma maratona de ações de prevenção à violência que se estenderá durante toda a semana em cinco municípios alagoanos, indo do Sertão ao Litoral.

 

O ônibus da campanha chegou ao município de Santana do Ipanema, onde estacionou na Praça Nossa Senhora da Assunção. O intuito é receber armas fogo, munições e acessórios de forma voluntária e indenizar o entregador com valores que variam de R$ 150 a R$ 450, a depender do tipo de armamento.

 

Equipes de Anjos da Paz do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Santana do Ipanema se juntaram à campanha, fornecendo informações sobre o perigo das drogas e o acolhimento oferecido gratuitamente pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

 

O posto itinerante segue para a cidade de Craíbas nesta terça-feira (6), onde ficará na Praça Manoel Ferreira Santos, Centro. Na quarta (7), ele estacionará na Praça Padre Cícero, no Centro do município de Campo Alegre. Em seguida, na quinta-feira (8), o ônibus irá para Penedo, onde ficará na orla ribeirinha. A campanha encerra na sexta-feira (9), em Marechal Deodoro, na rua João Sebastião, localizada no Parque Taperaguá, ao lado da igreja.

 

Como funciona

 

Quem tiver interessado em entregar armas de fogo, munições e acessórios deve se dirigir ao ônibus sem os artefatos, inicialmente, para recolher uma guia de trânsito que vai permitir ao cidadão circular com a arma durante o trajeto até o posto móvel. Em seguida, o antigo dono receberá um voucher correspondente ao valor indenizatório.

 

Já para o tratamento da dependência química, a Seprev conta com 36 comunidades acolhedoras espalhadas por todas as regiões do estado. Para ser acolhido, basta entrar em contato com o call center da Rede Acolhe por meio do 0800 280 9390 ou ir diretamente a um dos três Centros de Acolhimento situados em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência