» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Novembro Encontro Cultural apresenta os talentos dos socioeducandos
23/11/2018 - 16h30m

Encontro Cultural apresenta os talentos dos socioeducandos

Adolescentes em conflito com a lei se apresentaram com banda de fanfarra, coral e jogral

Encontro Cultural apresenta os talentos dos socioeducandos

Texto de Daniel Dabasi

Fotos de Vitor Beltrão

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em unidades de internação de Alagoas se apresentaram, nesta sexta-feira (23), no primeiro Encontro Cultural Socioeducativo, promovido pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

A iniciativa visa abrir espaço para que os jovens em conflito com a lei possam mostrar suas habilidades desenvolvidas em aulas de música durante o período em que ficam internos nas unidades.

O evento reuniu apresentações do Coral Eliézer Setton, formado por garotos da Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), da Banda de Fanfarra Kerigma, da Banda Afro Odara, composta por adolescentes da Unidade de Internação Feminina, além de um jogral.

Para a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, o evento reforça o empenho da equipe da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), que vem se destacando em todo o país no tocante à transformação do ambiente socioeducativo.

“Temos um time muito competente que abraça a causa socioeducativa em Alagoas. Isso faz muita diferença e traz resultados surpreendentes. Um lugar onde antes era comparado a masmorras, hoje se tornou um ambiente voltado para a educação”, ressaltou Esvalda.

A superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, destaca a ação como um dos motivos para a drástica redução no número de fugas e abalos nas unidades. “O trabalho focado na educação e na cultura faz com que os adolescentes tenham vivências nunca experimentadas lá fora. Isso abre horizontes, mostra um novo modo de vida para eles e reflete no convívio interno”, explica Denise.

encontro_cultural