» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Novembro Campanha da Seprev doa livros educativos para crianças atendidas por ONG
19/11/2018 - 14h25m

Campanha da Seprev doa livros educativos para crianças atendidas por ONG

Secretaria entrega mais de 150 exemplares arrecadados e pretende ampliar parceria com entidade

Campanha da Seprev doa livros educativos para crianças atendidas por ONG
Texto de Daniel Dabasi

Mais de 150 livros educativos foram doados, nesta segunda-feira (19), pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) a crianças atendidas pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), localizado no conjunto Denisson Menezes, parte alta de Maceió.

Os exemplares foram arrecadados pela campanha “Armas pra quê? Eu quero é ler!”, iniciativa da superintendência de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania. Para a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, uma simples ação pode transformar a vida de uma criança para sempre.

“Esse é o verdadeiro trabalho de prevenção à violência. É na infância que a gente precisa plantar a semente do bem. Nosso intuito é articular a ação preventiva em todos os setores da sociedade para construir uma Alagoas longe da violência e encher nossa criançada de esperança para um futuro melhor”, ressaltou Esvalda Bittencourt, que fez a entrega dos livros.

O Cren trabalha no resgate de crianças entre 0 e 6 anos da subnutrição e da obesidade por meio do desenvolvimento integral da criança e da família. A coordenadora da organização, Myran Viana, ressaltou a importância do livro para o desenvolvimento infantil.

“Um presente como esse da Seprev ajuda no desenvolvimento da criança, pois o momento lúdico é importante para dividir experiências por meio das historinhas que são contadas. Além disso, a ação vai ajudar a ampliar nossa biblioteca, o que deixará nossas crianças ainda mais felizes”, afirmou a coordenadora.

Durante a doação, técnicos da Seprev fizeram contação de histórias e leitura coletiva das historinhas, com incentivo à interpretação de texto. A campanha “Armas pra quê? Eu quero é ler!” já recebeu mais de 20 mil livros, que serão doados no decorrer do próximo ano.