Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Novembro Anjos da Paz promovem palestra sobre riscos das drogas para estudantes de Arapiraca
13/11/2018 - 15h15m

Anjos da Paz promovem palestra sobre riscos das drogas para estudantes de Arapiraca

Intuito é conscientizar os jovens sobre os malefícios da dependência química

Anjos da Paz promovem palestra sobre riscos das drogas para estudantes de Arapiraca

Daniel Dabasi

Psicólogos e assistentes sociais do programa Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), promoveram, na manhã desta terça-feira (13), uma palestra sobre dependência química e os riscos do álcool e outras drogas, voltada para estudantes do ensino médio da escola estadual padre Jefferson de Carvalho, localizada em Arapiraca.

O intuito, segundo a coordenadora do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, Karla Larrosa, é conscientizar o público jovem sobre os malefícios causados pelas drogas. “O trabalho dos Anjos da Paz está cada vez mais diversificado, pois entendemos que a prevenção ao uso de entorpecentes é o melhor caminho para evitar a dependência química”, explicou Karla Larrosa.

A Rede Acolhe é o principal programa do Estado quando o assunto é dependência química. Desde que foi criada, em 2009, a rede oferece tratamento gratuito e efetua buscas por dependentes em locais de vulnerabilidade. Agora, o programa está intensificando as ações de prevenção ao uso de drogas por meio de palestras educativas em escolas de todas as regiões de Alagoas.

Para facilitar o acesso ao serviço, a Seprev, secretaria coordenadora do programa, mantém um call center por meio do 0800-280-9390. Pelo telefone, é possível, inclusive, agendar visita das equipes de Anjos da Paz.

palestra_arap

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência