Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Março Rede Acolhe faz sensibilização sobre dependência química em Limoeiro e Penedo
02/03/2018 - 13h05m

Rede Acolhe faz sensibilização sobre dependência química em Limoeiro e Penedo

Palestras e abordagem nas ruas ajudaram na divulgação dos serviços de acolhimento desenvolvidos pela Seprev

Rede Acolhe faz sensibilização sobre dependência química em Limoeiro e Penedo

Texto de Daniel Dabasi

Psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estiveram nesta sexta-feira (2), no município de Limoeiro de Anadia, Agreste do Estado, onde fizeram uma sensibilização sobre dependência química.

Os profissionais da Rede Acolhe, vinculados ao Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, promoveram uma panfletagem nas ruas da cidade para divulgação dos serviços de acolhimento para dependentes químicos e conversaram com moradores sobre o tema das drogas.

“É por meio deste tipo de ação que abrimos portas para o acolhimento ao dependente químico. O tema é delicado, precisa de sensibilização, divulgação e do contato direto com a população para que tenhamos um resultado mais efetivo nas próximas abordagens”, explicou Karla Larrosa, coordenadora do Centro de Acolhimento de Arapiraca.

Com intuito de preparar profissionais sobre as políticas sobre drogas, a Seprev promoveu ainda, na última segunda-feira (26), no município de Penedo, palestras de capacitação voltadas para técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, representantes do Hospital Regional, do CRAS, do CREAS, do CAPS e de grupos da igreja católica.

A Rede Acolhe tem 37 comunidades acolhedoras credenciadas espalhadas por várias regiões de Alagoas. Quem precisar de acolhimento para se livrar das drogas, basta entrar em contato por meio do call center 0800-280-9390.

Limoeiro

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência