Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Maio Moradores do Carminha são beneficiados com serviços de cidadania e justiça
12/05/2018 - 08h20m

Moradores do Carminha são beneficiados com serviços de cidadania e justiça

Evento, mobilizado em parceria com a Casa da Cidadania da Seprev, foi fruto do Programa Defensoria na Comunidade

Moradores do Carminha são beneficiados com serviços de cidadania e justiça
Texto de Victor Brasil

Moradores do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió, receberam nesta sexta-feira (11) diversos serviços de promoção da cidadania e da justiça. As ações tiveram como uma das bases a Casa da Cidadania, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

 

A ação é fruto do programa Defensoria na Comunidade, da Defensoria Pública do Estado, e contou com apoio da Seprev, da Base Comunitária de Polícia do Carminha, do Núcleo de Polícia Comunitária, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Desenvolvimento Social (Seades), Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Igreja Sara Nossa Terra.

 

A DPE ofertou orientações jurídicas, informação sobre processos em andamento e triagem para ingresso de ações cíveis, como divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, direito do consumidor, retificação de documentos, direito à saúde, entre outros. 

carm.

Já para as crianças e adolescentes, as equipes da Seprev promoveram oficinas produtivas de macramê e de confecção de chaveiro. O ônibus para entrega voluntária de armas de fogo também esteve no local.

 

Para o coordenador da Casa da Cidadania, Bruno Lima, ter o equipamento como base para articulações e ações como esta da DPE é importante para a continuidade dos serviços prestados para a comunidade do Carminha. “Estamos aqui exatamente para mobilizar e articular um cronograma diversificado de serviços para serem ofertados para a população do conjunto”, disse.

 

O evento contou também com serviços do Sesc, com oficinas de Artes Cênicas, orientações sobre saúde, apresentação do Programa Mesa Brasil e distribuição de receitas com Aproveitamento Integral de Alimentos. O posto de Saúde Dídimo Otto está ofertando testes rápidos e aferição de pressão;

 

Durante todo o dia, os moradores ainda puderam tirar suas dúvidas sobre endividamento e abertura de reclamação com as equipes do Procon Alagoas, que montaram uma base itinerante na Escola Municipal Petrônio Viana.

 

A Casa da Cidadania entregou ainda, em parceria com a Adesh Cursos, os certificados dos participantes dos cursos profissionalizantes realizados no mês de abril.

evcarm

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência