» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Maio Jundiá recebe Seminário Municipal de Prevenção à Violência
22/05/2018 - 15h58m

Jundiá recebe Seminário Municipal de Prevenção à Violência

Técnicos da Prefeitura do município participaram de encontro realizado pela Seprev, nesta terça-feira (22)

Jundiá recebe Seminário Municipal de Prevenção à Violência
Texto de Victor Brasil

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta terça-feira (22), mais um Seminário Municipal: Contribuições para a Redução da Violência. Desta vez, foi o município de Jundiá, no norte do Estado, que foi beneficiado com a ação de interiorização dos serviços do órgão estadual.

O evento teve por objetivo expor todas as atividades e programas da Seprev, no intuito de disseminar e implantar as metodologias e boas práticas na gestão municipal.

“Além disso, o encontro visa fortalecer e estreitar os laços entre o poder executivo municipal e estadual na tentativa de executar ações que beneficiem a prevenção da violência e das vulnerabilidades sociais do município”, garantiu o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Erivaldo Teixeira.

O prefeito de Jundiá, Carlos Antonio, destacou a importância da presença do Governo do Estado e a preocupação da Seprev com os municípios pequenos. “A partir de agora iremos procurar mais vezes a Seprev para capacitar ainda mais nossos técnicos, sobretudo para fortalecer o combate das drogas aqui em nosso município”, garantiu.

Participaram do Seminário técnicos da educação, da assistência social, vereadores, representantes da igreja e conselheiros tutelares de Jundiá. Este é o sétimo município a realizar um Seminário Municipal de Prevenção à Violência, que já foi realizado em Flexeiras, Quebrangulo, Passo do Camaragibe, Branquinha, Joaquim Gomes, Campestre e Jacuípe.