Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Maio Grotas da Freira e da Bananeira recebem ações de prevenção à violência
25/05/2018 - 08h30m

Grotas da Freira e da Bananeira recebem ações de prevenção à violência

Seprev promove oficinas com crianças e adolescentes, cortes de cabelo, prevenção às drogas e acesso à justiça atraíram moradores durante dois dias

Grotas da Freira e da Bananeira recebem ações de prevenção à violência
Texto de Victor Brasil

Diversas áreas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) se mobilizaram, nesta quinta-feira (24), para levar ações conjuntas para duas grotas de Maceió. As atividades beneficiaram as grotas da Freira e da Bananeira, ambas no bairro do Jacintinho.

 

Os moradores foram beneficiados com a atuação dos Anjos da Paz, cujo trabalho de prevenção às drogas é reconhecido em todo o País. Os psicólogos e assistentes sociais do programa orientaram a comunidade acerca dos perigos do uso e abuso de álcool e outras drogas e levaram informações sobre a importância do acolhimento a dependentes químicos ofertados gratuitamente pelo Governo do Estado.

Técnicos da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) promoveram oficinas de macramê para crianças e adolescentes com intuito de incentivá-las a mergulhar no universo lúdico, além de corte de cabelo gratuito.

 ap_bananeira

 

Ainda com o público infantojuvenil, a Superintendência da Criança e do Adolescente realizou conversas educativas e oficinas de pintura. Foram disponibilizados, também, serviços de orientação de acesso à justiça e cidadania com as equipes da Casa de Direitos, que também ofertou inscrições para cursos profissionalizantes.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência