Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Maio Anjos da Paz fazem mobilização contra as drogas em Santana do Mundaú
08/05/2018 - 14h45m

Anjos da Paz fazem mobilização contra as drogas em Santana do Mundaú

Moradores foram orientados sobre os caminhos para o tratamento da dependência química ofertado gratuitamente pela Seprev

Anjos da Paz fazem mobilização contra as drogas em Santana do Mundaú
Texto de Daniel Dabasi

Profissionais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), promoveram uma mobilização contra as drogas, nesta terça-feira (8), no município de Santana do Mundaú. A iniciativa faz parte da programação do Dia D Governo Presente.

 

Psicólogos e assistentes sociais vinculados à Rede Acolhe sensibilizaram e orientaram os moradores sobre os riscos do uso indevido de entorpecentes e dos caminhos para o tratamento da dependência química ofertado de forma gratuita pelo Governo do Estado.

 

Além da abordagem direta com o público adulto, os Anjos da Paz promoveram oficinas temáticas de desenhos e pinturas de rostos com as crianças para despertar de forma lúdica a atenção para o tema.

 

Desde que foi criada, em 2009, a Rede Acolhe tem como objetivo acolher dependentes de álcool e outras drogas com a ajuda de comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev. O acolhido poderá passar até seis em meses em regime de acolhimento sendo acompanhado por uma equipe multiprofissional. Para mais informações basta ligar para o 0800-280-9390.

mundau

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência