Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Janeiro Seprev visita comerciantes do Jacintinho beneficiados com Ronda no Bairro
08/01/2018 - 16h11m

Seprev visita comerciantes do Jacintinho beneficiados com Ronda no Bairro

Secretária Esvalda Bittencourt foi pessoalmente, nesta segunda-feira (8), saber dos resultados do primeiro fim de semana de atuação do novo programa

Seprev visita comerciantes do Jacintinho beneficiados com Ronda no Bairro
Texto de Victor Brasil

A secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt visitou, na manhã desta segunda-feira (8), alguns estabelecimentos comerciais do Jacintinho que estão sendo beneficiados pelo Ronda no Bairro. A iniciativa visou colher dos comerciantes como foi o primeiro fim de semana de atuação das equipes do novo programa.

Foi conversando e andando a pé pela região que a titular da Seprev foi colhendo informações das pessoas que passaram a contar com o apoio de aproximadamente 60 policiais de proximidade, desde a última quinta-feira (4).

“Apesar de ter apenas quatro dias de lançado, o programa já vem apresentando resultados significativos e gerando mais sensação de segurança para a população da região. Foi muito bom saber da boca de quem está sendo beneficiado de que estamos no caminho certo”, enfatizou Esvalda Bittencourt.

Para a gerente de uma farmácia da região, Sthefanie Sheron, a implantação deste programa no bairro do Jacintinho foi uma iniciativa brilhante do Governo de Alagoas. “Desde o primeiro dia já estamos nos sentido muito mais seguros. Já notamos a diminuição do número de situações violentas, principalmente pequenos furtos que sofríamos diariamente aqui em nossa farmácia”, garantiu.

Ronda no Bairro

O programa é mais um aliado das forças de segurança pública de Alagoas. Ele conta com patrulhamento de trios de policiais, sendo um da reserva e dois da ativa, que atuam nas seguintes modalidades: a pé, de moto e de bicicleta, em dois turnos de serviço diários, das 6h30 às 14h30 e das 14h30 às 22h30.

O Decreto de N° 57.008, de 2 de janeiro de 2018, instituiu o Programa Ronda no Bairro e, os militares voluntários executarão suas funções em seu período de folga, concorrendo a oito serviços, em concordância com a Lei Estadual N° 7.952, de 12 de dezembro de 2017, referente ao Serviço Voluntário Remunerado (SVR) de 8 horas. 

O Ronda no Bairro é um programa de governo sob a alçada das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da Segurança Pública (SSP), da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Ele tem por base os seguintes eixos de atuação: segurança de proximidade; abordagem social/comunitária; atenção à população em situação de vulnerabilidade social e articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados.

ronda

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência