Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Janeiro Anjos da Paz orientam população de Coqueiro Seco sobre os perigos das drogas
30/01/2018 - 14h25m

Anjos da Paz orientam população de Coqueiro Seco sobre os perigos das drogas

Profissionais da Rede Acolhe fizeram busca ativa a dependentes químicos e palestra para estudantes

Anjos da Paz orientam população de Coqueiro Seco sobre os perigos das drogas
Texto de Daniel Dabasi

Equipes de psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), mobilizaram a população do município de Coqueiro Seco, nesta terça-feira (30), acerca do perigos das drogas.

 

A ação contou com busca ativa a dependentes químicos em bairros e áreas vulneráveis do município. Os profissionais tiveram um encontro com cerca de 100 estudantes da Escola de Educação Básica Pedro Carvalho e com jovens atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para debater sobre a problemática das drogas.

 

“O trabalho de orientação é de extrema importância, porque estamos mostrando aos jovens os caminhos da prevenção às drogas. A Seprev está intensificando os trabalhos pelo interior de Alagoas com o intuito de ampliar nossa atuação e atingir o público de todas as regiões”, explicou a gerente de Acolhimento e Recuperação da Seprev, Conceição Sales.

 

Na ocasião, os Anjos da Paz, acompanhados de profissionais do Cras e Creas, orientaram a população sobre o trabalho de acolhimento a dependentes químicos promovido pelo Governo do Estado, por meio da Rede Acolhe, que tem credenciada 37 comunidades acolhedoras espalhadas por Alagoas.

ft1

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência