Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Janeiro Anjos da Paz acolhem dependentes químicos durante a noite em Maceió e Arapiraca
25/01/2018 - 11h05m

Anjos da Paz acolhem dependentes químicos durante a noite em Maceió e Arapiraca

Equipes da Seprev percorreram as ruas das duas cidades, nesta quarta-feira (24), em busca de encaminhar usuários de drogas para tratamento voluntário

Anjos da Paz acolhem dependentes químicos durante a noite em Maceió e Arapiraca

Texto de Victor Brasil

Equipes de psicólogos e assistentes sociais, que formam o programa Anjos da Paz, percorreram as ruas de Maceió e Arapiraca, na noite desta quarta-feira (24), na tentativa de buscar e encaminhar dependentes químicos para tratamento voluntário. A ação teve como resultado o acolhimento de seis pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social pelo consumo das drogas.

Em Maceió, as equipes caminharam pelas ruas do Centro, Poço, Farol, Stella Maris e Jaraguá, onde é encontrado grande concentração de pessoas fazendo uso de algum tipo de drogas. Na ocasião, foram acolhidos dois homens, que foram prontamente encaminhados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Já em Arapiraca, as equipes percorreram as ruas do centro do município, em parceria com as equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, e as comunidades acolhedoras Lar Semear, Nova Vida e São Paulo Apóstolo. Na ocasião, quatro pessoas foram acolhidas, dentre elas dois homens e duas mulheres que viviam em consumo abusivo de álcool e outras drogas.

Para a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, é graças ao trabalho de formiguinha dos Anjos da Paz que a Rede Acolhe vem crescendo seu atendimento e conseguindo reduzir o número de dependentes químicos nas ruas, tanto em Maceió quanto em Arapiraca. “A busca ativa é uma estratégia de abordagem psicossocial adotada pelos Anjos da Paz que é vem dando muito certo. Ela é importante no processo de orientação sobre a importância do tratamento voluntário da dependência química”, explicou.

Em Arapiraca, além da busca noturna, os Anjos da Paz também realizaram uma busca ativa durante a tarde desta quarta-feira (26), quando outras duas pessoas foram acolhidas e encaminhadas para tratamento voluntário.

busca2

 

busca3

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência