» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Fevereiro Seprev capacita 300 profissionais da educação de Quebrangulo
07/02/2018 - 15h40m

Seprev capacita 300 profissionais da educação de Quebrangulo

Mediação de conflitos, dependência química e sistema de garantia de direitos foram temas das capacitações

Seprev capacita 300 profissionais da educação de Quebrangulo
Texto de Daniel Dabasi

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta terça (6) e quarta-feira (7), uma série de capacitações sobre prevenção à violência para mais de 300 profissionais da área de educação do município de Quebrangulo.

Os temas giraram em torno do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, mediação de conflitos e dependência química. A iniciativa foi resultado do Seminário Municipal de Prevenção à Violência realizado no município.

Para o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, que prestigiou o evento, o resultado das capacitações será colhido no futuro. “Esta é a melhor obra que se pode fazer. É desta forma que veremos no futuro crianças e jovens longe das drogas em uma sociedade mais justa e humanizada”, afirmou o prefeito.

A temática abordada foi considerada relevante para o professor e diretor das escolas do campo de Quebrangulo, Márcio José Soares. “A ação fortaleceu o entendimento dos direitos e das responsabilidades de todos nós que lidamos com o público infanto-juvenil, além de nos incentivar a tratar de maneira clara e objetiva a mediação de conflitos e a dependência química, que nos rondam diariamente em nosso convívio”, ressaltou o diretor.

quebrangulo