Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Fevereiro Arapiraca ganha base fixa da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo
26/02/2018 - 16h20m

Arapiraca ganha base fixa da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo

Seprev disponibilizou equipe e um dos ônibus itinerantes para atender exclusivamente o município e região

Arapiraca ganha base fixa da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo

Texto de Victor Brasil

A população de Arapiraca e região contam agora com mais um equipamento para auxiliar na prevenção da violência. É que um dos ônibus itinerantes da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo ficará no município de forma a atender exclusivamente as demandas da região Agreste e Sertão.

Ao todo, 50 municípios serão beneficiados pela interiorização da Campanha coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

“A iniciativa visa informar a população daquela região sobre os riscos inerentes ao porte de armas de fogo. Lembrando que a intenção da campanha não é desarmar as pessoas, mas conscientizá-las de que possuir arma em casa não é sinônimo de proteção”, enfatizou o gerente de Estratégias de Prevenção da Seprev, Thomas Artur.

A base fixa da campanha em Arapiraca funcionará no mesmo prédio do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química, na Avenida Cecí Cunha, no bairro Alto do Cruzeiro.

Os interessados em entregar uma arma de fogo, munições ou acessórios devem procurar as equipes da campanha para retirada de uma guia de trânsito e para posterior entrega dos equipamentos. Após entrega, o interessado pode receber um bônus que varia entre R$ 150 e R$ 450,00, a depender do porte da arma.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência