» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Fevereiro Anjos da Paz mobilizam população de Satuba para redução da dependência química
07/02/2018 - 15h52m

Anjos da Paz mobilizam população de Satuba para redução da dependência química

Equipes levaram informação para as ruas do município e realizaram busca ativa por dependentes

Anjos da Paz mobilizam população de Satuba para redução da dependência química
Texto de Victor Brasil

As equipes de psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz realizaram, nesta quarta-feira (7), uma mobilização em Satuba, região metropolitana de Maceió, na tentativa de reduzir a dependência química que assola o município.

A ação foi fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) com a Prefeitura Municipal e a Igreja Católica. Durante todo o dia, as equipes percorreram ruas, praças e estabelecimentos comerciais do município, levando informações acerca dos riscos do consumo de álcool e outras drogas.

“Além disso, realizamos busca ativa com a intenção de acolher os dependentes químicos que procuravam tratamento voluntário em uma das nossas comunidades acolhedoras”, destacou a gerente de Acolhimento e Recuperação da Seprev, Conceição Sales.

As equipes da Seprev realizaram ainda palestras educativas com mais de 300 estudantes da Escola Estadual Professor Manoel Gentil.

O Anjos da Paz é um programa da Seprev, formado por psicólogos e assistentes sociais, que busca auxiliar o dependente químico que busca tratamento voluntário. Após a busca ativa, ele é encaminhado para uma das 37 comunidades credenciadas pela Rede Acolhe. A iniciativa é pioneira em todo o país.

satuba