Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Dezembro Mais de 190 dependentes químicos são capacitados para o mercado de trabalho
22/12/2018 - 12h15m

Mais de 190 dependentes químicos são capacitados para o mercado de trabalho

Seprev disponibilizou, entre novembro e dezembro, cursos de manicure, pedreiro, carpinteiro e recepcionista para usuários da Rede Acolhe

Mais de 190 dependentes químicos são capacitados para o mercado de trabalho
Texto de Daniel Dabasi

Dependentes químicos atendidos pelo Centro de Referência em Reinserção Social da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) receberam, nesta sexta-feira (21), certificados de cursos profissionalizantes promovidos nos últimos dois meses pelo órgão.

 

 

Ao todo, foram 192 certificados entregues para dependentes químicos oriundos da Rede Acolhe, principal programa de políticas sobre drogas do Governo de Alagoas.

 

Os ex-acolhidos foram beneficiados com cursos de manicure, pedicure, pedreiro, carpinteiro, telefonista e recepcionista. Para a secretária da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa abre oportunidade para os dependentes ingressarem no mercado de trabalho.

 

 

“Esse é o primeiro passo para que eles possam conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Capacitá-los é torná-los autoconfiantes e preparados para seguir a vida longe das drogas. Estamos, agora, estreitando laços com o Sine para fecharmos o ciclo da tão sonhada reinserção social”, explicou a secretária Esvalda Bittencourt.

 

 

O ex-acolhido Eduardo Silva, de 34 anos, aproveitou bem a oportunidade. Depois de passar muitos anos mergulhado na dependência química e recair várias vezes, ele concluiu o tratamento em uma das comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev, fez o curso de telefonista e conseguiu uma vaga de atendente numa empresa de call center em Maceió.

 

 

“Tenho certeza que esses cursos mudaram a vida de todos. Enquanto há vida, há esperança”, disse Eduardo, ao relatar parte de sua história de superação das drogas em discurso ao receber seu certificado.

 

 

 

O evento contou, ainda, com a participação do secretário executivo de Coordenação das Políticas Sobre Drogas, Erivaldo Teixeira, da psicóloga do Sine, Ana Luiza, e de representantes de empresas parceiras, a exemplo da Seabra Engenharia, que já ofereceu vagas de trabalho para beneficiados da Rede Acolhe.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência