» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Abril População do Agreste recebe ações de prevenção à violência
05/04/2018 - 13h45m

População do Agreste recebe ações de prevenção à violência

Equipes da Seprev realizaram palestras e mobilização social em seis municípios da região, somente nesta quinta-feira (5)

População do Agreste recebe ações de prevenção à violência
Texto de Victor Brasil

A 9ª edição do Governo Presente começou movimentada para as equipes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). É que nesta quinta-feira (5), no primeiro dia de ação na região Agreste, elas se dividiram e conseguiram realizar palestras e mobilizar a população de seis municípios beneficiados pelo cronograma da ação governamental.

Foram contempladas com as atividades de prevenção à violência as populações dos municípios de São Sebastião, Feira Grande, Taquarana, Coité do Nóia, Girau do Ponciano e Campo Grande.

“Nossa equipe está empenhada em levar o máximo de informações e mobilização social para a população dos municípios beneficiados por esta edição do Governo Presente. O importante é estar próximo de quem mais precisa e mostrar que todos podem contribuir para a prevenção da violência”, garantiu a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

Dentre as ações ofertadas pela Seprev, destaque para a busca ativa por dependentes químicos e a orientação de crianças e adolescentes sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas. Estes foram os temas de diversos encontros entre os Anjos da Paz e estudantes da região, como os da Escola Estadual Professor Félix de Carvalho, em São Sebastião.

Além dos encontros com estudantes, as equipes de Anjos da Paz, formadas por psicólogos e assistentes sociais, percorreram as ruas dos municípios mobilizando a população e levando informações sobre a importância do acolhimento voluntário para tratamento da dependência química.

anjos_inte

“Estamos realizando estas ações nos municípios de forma itinerante, porém é importante toda a população do Agreste saber que a Seprev tem uma base permanente em Arapiraca e que qualquer pessoa pode procurar os serviços no Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química”, lembra a secretária Esvalda Bittencourt.

anjos_agrestee