Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Abril Casa de Direitos atende quase 1.500 pessoas no primeiro trimestre deste ano
06/04/2018 - 09h40m

Casa de Direitos atende quase 1.500 pessoas no primeiro trimestre deste ano

Disponibilização de cursos profissionalizantes a preço popular foi destaque no começo de 2018

Casa de Direitos atende quase 1.500 pessoas no primeiro trimestre deste ano
Texto de Daniel Dabasi

A Casa de Direitos, equipamento público coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), atendeu a 1.493 pessoas nos primeiros três meses deste ano. Janeiro foi o mês de maior movimento com 702 atendimentos, seguido de fevereiro com 431 e março com 360.

 

Localizada no Mirante do Jacintinho, a Casa de Direitos disponibiliza mediação de conflitos, agendamento de Carteira de Trabalho, emissão de Carteira de Identidade, além dos serviços da Defensoria Pública Estadual, Tribunal de Justiça, da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) e Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg).

 

O destaque deste ano na Casa de Direitos foram os cursos profissionalizantes disponibilizados em parceria com a Adesh Cursos. Cerca de 400 pessoas foram capacitadas nos cursos de porteiro, zeladoria, assistente de recursos humanos, atendente de farmácia, recepcionista de hotel, frentista e serviços gerais no último trimestre.

 

A Casa de Direitos se tornou um espaço agregador, sobretudo após o lançamento do programa Ronda no Bairro, em janeiro deste ano. O equipamento é ponto de apoio para os mais diversos eventos e ações de cidadania voltadas para os moradores do Jacintinho. A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência