Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Seprev abre inscrições para seminário sobre prevenção à violência
05/09/2017 - 11h22m

Seprev abre inscrições para seminário sobre prevenção à violência

Evento irá abordar as contribuições da prevenção para a redução da violência em Alagoas

Seprev abre inscrições para seminário sobre prevenção à violência

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizará, no próximo dia 11, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, o primeiro Seminário de Prevenção: Contribuições para a Redução da Violência em Alagoas.

 


A ideia do evento é discutir e apresentar as metodologias, bem como a construção dos planos de atuação dos programas de prevenção desenvolvidos em Alagoas, auxiliando na diminuição da criminalidade e violência nos territórios de maior vulnerabilidade social.

 


O Seminário contará com palestras sobre os mais variados temas que englobam a prevenção da violência e contará ainda com uma palestra sobre as perspectivas e as contribuições para redução da violência no Brasil.

 


O evento contará também com uma palestra do doutor em sociologia, Luis Flávio Sapori. Ele foi secretário adjunto de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, no período de janeiro de 2003 a junho de 2007.

 


Atualmente, Sapori é professor do curso de Ciências Sociais e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública (CEPESP) da PUC Minas. Ele também é autor dos livros: "Segurança Pública no Brasil - Desafio e Perspectivas" (Editora Fundação Getulio Vargas, 2007); "Crack, um desafio social" (Editora PUC Minas, 2010); e "Por que cresce a violência no Brasil?" (Editora PUC Minas, 2014).

 


As inscrições para o Seminário de Prevenção: Contribuições para a Redução da Violência em Alagoas serão gratuitas e estão disponíveis no link https://goo.gl/3hh2pV

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência