Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Estudantes de Mar Vermelho são orientados para cultura da não violência
01/09/2017 - 14h50m

Estudantes de Mar Vermelho são orientados para cultura da não violência

Com o pátio da escola lotado, técnicos da Seprev abordaram temas e falaram sobre os serviços ofertados pelo órgão

Estudantes de Mar Vermelho são orientados para cultura da não violência

Mais de 200 estudantes da Escola Estadual Professor Silvério Lins, em Mar Vermelho, foram contemplados com palestras e orientações da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), nesta sexta-feira (1º). A iniciativa visou disseminar a cultura da não violência e da paz durante a 7ª Edição do Governo Presente no Vale do Paraíba.

Durante o encontro, os alunos do ensino médio foram sensibilizados com temas de prevenção à violência e medidas socioeducativas.

Para o supervisor de Esporte, Cultura e Lazer da Seprev, Thiago Éric, responsável por comandar uma das palestras, a importância de estar com adolescentes é fundamental para orientá-los sobre a realidade e sobre como devem manter-se afastados do cenário de violência.

“Muitos não sabem inclusive que existem as medidas socioeducativas, que são voltadas para adolescentes e jovens que cometem algum tipo de ato infracional. É um momento educativo que visa mostrar para eles que, da mesma forma que eles têm direitos, também têm deveres e são responsáveis pelas suas ações”, enfatizou Thiago Éric.

A rodada de bate-papo com os adolescentes da região do Vale do Paraíba se estendeu também, nesta sexta-feira (1º), para os municípios de Chã Preta e Pindoba. Na quinta-feira (31), foram os estudantes de Paulo Jacinto que debateram a prevenção à violência.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência