Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Caminhada na orla de Maceió reúne centenas de pessoas no dia de enfrentamento ao crack
30/09/2017 - 13h45m

Caminhada na orla de Maceió reúne centenas de pessoas no dia de enfrentamento ao crack

Cerca de 300 pessoas se reuniram para alertar sobre os perigos do entorpecente

Caminhada na orla de Maceió reúne centenas de pessoas no dia de enfrentamento ao crack

Daniel Dabasi

 

Cerca de 300 pessoas participaram, na manhã deste sábado (30), na orla de Ponta Verde, em Maceió, da caminhada “Todos Contra o Crack”. Os participantes se concentraram na praça Gogó da Ema e seguiram até a praça Multieventos, na Pajuçara.

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) em decorrência do Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack, celebrado no dia 30 de setembro.

A caminhada reuniu a sociedade civil organizada e dependentes químicos que se recuperaram por meio da Rede Acolhe, que mantém 37 comunidades acolhedoras para pessoas com dependência química em Alagoas.

Uma dessas pessoas é Jeremias Estênio. O mecânico, de 51 anos, tornou-se referência ao conseguir superar 28 anos mergulhado na dependência química. “Comecei usando cigarro, depois parti para a maconha, cocaína e, por último, o crack. Tive minha vida devastada. Mas hoje tenho muito orgulho de estar aqui participando desta caminhada e dizer que estou livre das drogas”, disse Jeremias.

Para a titular da secretaria de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, a caminhada tem o intuito de chamar a atenção da população para o tema. “Queremos unir forças. Juntos podemos vencer essa droga tão devastadora. Para isso, precisamos convocar a sociedade para discutir e alertar sobre o assunto. A Rede Acolhe já ajudou mais de 25 mil pessoas e pode contribuir ainda mais”, enfatizou Esvalda Bittencourt.

O Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack foi instituído pela lei Nº 7.459 de 8 de abril de 2013. De acordo com a lei, a celebração do dia deve ser associada com o incentivo ao esporte, cultura e arte.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência