Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Novembro Seprev fortalece ações de combate ao uso de drogas em Arapiraca
27/11/2017 - 13h00m

Seprev fortalece ações de combate ao uso de drogas em Arapiraca

Iniciativa busca identificar dependentes químicos que precisam de acolhimento

Seprev fortalece ações de combate ao uso de drogas em Arapiraca

Texto de Daniel Dabasi

O Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca intensificou, nesta segunda-feira (27), as ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas durante mobilização promovida no centro da cidade.

A iniciativa dá sequência às estratégias da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) para ampliar a atuação da Rede Acolhe no interior de Alagoas.

Equipes de Anjos da Paz, formadas por psicólogos e assistentes sociais, além de profissionais do programa Agentes da Paz, percorreram estabelecimentos comerciais e abordaram moradores na região central na tentativa de orientar a população sobre os perigos das drogas e os caminhos para largar a dependência química.

“O contato direto com a comunidade é de fundamental importância neste trabalho social que vem transformando a vida de muitos alagoanos. É a partir destas mobilizações que conseguimos identificar dependentes químicos e encaminhá-los para acolhimento gratuito em comunidades credenciadas pelo Governo de Alagoas”, explicou Karla Larrosa Barros, coordenadora do Centro de Acolhimento de Arapiraca.

 

A atividade fez parte de uma mobilização conjunta com o Detran, Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura de Arapiraca. Para informações sobre o trabalho de acolhimento de dependentes químicos basta ligar para o 0800-280-9390. A Rede Acolhe atende todo o estado.

agreste

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência