Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Socioeducandos se emocionam com musical sobre Cartola
07/07/2017 - 15h35m

Socioeducandos se emocionam com musical sobre Cartola

Parceria da Seprev com a Secult proporcionou uma noite de cultura e lazer a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Socioeducandos se emocionam com musical sobre Cartola

 

Texto de Giselle Vasconcelos

Ao abrirem as cortinas do teatro, o silêncio predominou. Com os olhos atentos, os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa das Unidades de Internação Masculina Extensão II e Inclusão Social prestigiaram, na última quinta-feira (6), o musical “Cartola – O mundo é um moinho”. A iniciativa foi fruto da parceria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A peça teatral mostra a história de um homem humilde da periferia do Rio de Janeiro que ganhou destaque nacional no cenário da música. Para A.A.S, de 18 anos, a emoção foi ainda maior. “É a primeira vez que estou vindo ao teatro. Nunca imaginei que poderia vir ao teatro. Não sabia nem como era. É uma emoção”, disse o adolescente.

Para participar de atividades externas e culturais o adolescente em cumprimento de medida socioeducativa precisa ter bom comportamento. O elenco com cerca de 18 atores e uma banda de música chamou atenção de A.S.M, de 16 anos.

“Como gosto muito de música, preciso ser obediente aos agentes para continuar vindo assistir peças como a desse cantor que é uma inspiração para mim”, relatou A.S.M.

Desenvolver conhecimento sociocultural faz parte do trabalho da Superintendência de Medida Socioeducativa da Seprev. De acordo com o Supervisor de Esporte e Lazer, Tiago Eric, periodicamente são realizadas atividades em teatros e museus.

“Trazer os adolescentes ao teatro é apresentar um mundo de novas oportunidades. O Cartola vem da realidade da periferia e não desistiu dos seus sonhos. Queremos mostrar aos adolescentes que estão cumprindo a medida socioeducativa que ainda é possível realizar os sonhos deles”, disse o supervisor Tiago Eric.   

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência