Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Oficina desperta a criatividade de bombeiros mirins da Grota do Canaã
12/07/2017 - 14h50m

Oficina desperta a criatividade de bombeiros mirins da Grota do Canaã

Ação da Seprev ocorreu durante o lançamento do programa Bombeiro Mirim nesta quarta-feira (12)

Oficina desperta a criatividade de bombeiros mirins da Grota do Canaã

Texto de Daniel Dabasi

Fotos de Vitor Beltrão

Bombeiros mirins da Grota do Canaã aprenderam, na manhã desta quarta-feira (12), a confeccionar pulseiras utilizando a técnica de macramê. Uma oficina realizada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), durante o lançamento da primeira edição do programa Bombeiro Mirim Móvel, despertou a criatividade de cerca de 150 crianças e adolescentes envolvidos no projeto.

A iniciativa faz parte do programa Vida Nova nas Grotas, que levou ações de prevenção da violência, cidadania, educação e saúde para a comunidade da Grota do Canaã.

A oficina é usada como prática pedagógica com os adolescentes das Unidades de Internação Socioeducativas de Alagoas e está sendo levada pela Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) para os mais diversos espaços públicos como meio de potencializar as ações de prevenção à violência em territórios vulneráveis.

“É um trabalho feito com muito carinho que vem dando certo com os socioeducandos e decidimos ampliá-lo para as comunidades. O jovem precisa de oportunidade para desenvolver seus talentos e é isso que a oficina propõe. O Corpo de Bombeiros está de parabéns por lançar esta edição do programa Bombeiro Mirim. Tenho certeza que esses jovens vão levar para a vida tudo o que estão aprendendo aqui”, enfatizou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

Para Maria Aparecida, moradora da grota, a oficina ajuda os jovens a manter a concentração em práticas positivas para a vida. “Este tipo de trabalho desperta a mente para as coisas boas, além de ajudar a desenvolver habilidades dessa juventude que precisa descobrir seus talentos e se afastar da violência”, disse ela.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência