» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Governo atende reivindicações e agentes socioeducativos suspendem paralisação
07/07/2017 - 13h18m

Governo atende reivindicações e agentes socioeducativos suspendem paralisação

Seprev garantiu reajuste salarial inicial de 5% que será pago por meio de folha complementar na terça-feira (11)

Governo atende reivindicações e agentes socioeducativos suspendem paralisação
Texto de Victor Brasil

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), confirmou, no início da manhã desta sexta-feira (7), um aumento inicial de 5% no salário dos prestadores de serviços do Sistema Socioeducativo do Estado. O valor será repassado de forma retroativa, referente ao mês de junho, já nesta terça-feira (11).

O anúncio foi feito pelo secretário-Executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Erivaldo Teixeira, durante uma reunião com representantes dos agentes socioeducativos, no Complexo de Internação Masculina.

“Eu quero desde já agradecer a todos vocês pelo trabalho importante que realizam aqui. Um trabalho muito importante para o Governo e para a sociedade. E é por isso que eu e a secretária Esvalda Bittencourt estamos empenhados em garantir as melhores soluções”, garantiu  Teixeira.

Além dos 5% de aumento inicial, a Seprev garantiu que vai, por determinação do governador Renan Filho, priorizar a viabilidade de conceder novos 11% de reajuste em até 60 dias. Desta forma, o governo irá garantir o reajuste pleiteado pela categoria.

“Estamos dando este voto de confiança para o Governo, pois vemos na secretária Esvalda a vontade de fazer diferente e atender o nosso pleito. Sabemos que ela está sensibilizada pela categoria e isso nos faz dar este voto de confiança e adiar a paralisação que estava programada”, enfatizou o representante do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativos e Prestadores de Serviço do Sistema Penitenciário, Amorim Santos.

Durante a ocasião, foi apresentado também o andamento das soluções para outros pedidos da categoria, como a aquisição dos uniformes, que se encontra em fase de licitação, e das carteiras de identificação funcional, que serão entregues obedecendo o prazo de 30 dias.