Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Anjos da Paz conscientizam comunidade da Grota do Canaã sobre os perigos das drogas
12/07/2017 - 16h05m

Anjos da Paz conscientizam comunidade da Grota do Canaã sobre os perigos das drogas

Psicólogos e assistentes sociais divulgaram os serviços da Rede Acolhe

Anjos da Paz conscientizam comunidade da Grota do Canaã sobre os perigos das drogas

Texto de Daniel Dabasi

Fotos de Vitor Beltrão

Equipes de psicólogos e assistentes sociais da Rede Acolhe percorreram, nesta quarta-feira (12), a Grota do Canaã, em Maceió, para conscientizar a população sobre os perigos do uso abusivo de álcool e outras drogas.

A ação aconteceu durante o lançamento da primeira edição do programa Bombeiro Mirim Móvel, idealizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, dentro do programa Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas.

Os Anjos da Paz distribuíram cartilhas que explicam os perigos das drogas e todos os passos para identificar um dependente químico. O material mostra também todo o trabalho de resgate de vítimas das drogas realizado pelo programa Rede Acolhe, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

De casa em casa, os profissionais esclareceram os objetivos da Rede Acolhe, que conta com 37 comunidades acolhedoras para dependentes químicos espalhadas por todo o estado.

“É importante esse trabalho de informação, pois muita gente ainda não sabe que pode contar com serviços de tratamento da dependência química de forma gratuita. Queremos atingir o maior número de pessoas possíveis, principalmente aqueles que mais precisam”, enfatizou a secretária de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, que esteve no local.

A Seprev conta com dois Centros de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química em Alagoas, um em Maceió e outro em Arapiraca. Há ainda o call center 0800-280-9390 que pode ser usado para agendar uma visita dos Anjos.

..

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência