» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Dezembro Ações de prevenção à violência mobilizam três municípios do Agreste alagoano
01/12/2017 - 10h00m

Ações de prevenção à violência mobilizam três municípios do Agreste alagoano

Lagoa da Canoa, Campo Grande e Girau do Ponciano foram contemplados com trabalhos integrados de prevenção à criminalidade

Ações de prevenção à violência mobilizam três municípios do Agreste alagoano

Texto de Daniel Dabasi

Moradores dos municípios de Campo Grande, Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano foram beneficiados durante três dias com ações integradas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A ideia é intensificar os trabalhos da pasta no interior de Alagoas.

As ações começaram na quarta-feira (29) no município de Campo Grande. Equipes de Anjos da Paz do Centro de Acolhimento de Arapiraca promoveram palestras sobre os perigos das drogas e acolheram um dependente químico durante busca ativa e visitas domiciliares. O ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo também esteve presente.

Na quinta-feira (30) foi a vez do município de Lagoa da Canoa. Técnicos da Superintendência de Prevenção à Violência e dos Agentes da Paz reuniram jovens de escolas públicas em rodas de conversa sobre drogas, comportamento e bullying. Os Anjos da Paz fizeram visitas domiciliares e orientação sobre o uso abusivo de entorpecentes.

Nesta sexta-feira (1º), todas as atividades se estenderam para o município de Girau do Ponciano. Profissionais da rede de proteção dos três municípios receberam palestras sobre os serviços da Rede Acolhe. Para a coordenadora do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Karla Larrosa, o resultado das ações tem sido satisfatório.

“Entendemos a prevenção à violência como o ato de evitar o crime agindo sobre os diversos fatores de sua ocorrência. E a escola é um importante espaço para trabalhar a prevenção. Debater temas polêmicos, dar voz aos jovens e abrir esse canal direto com a população nas ruas são caminhos para a construção de uma cultura de paz em nosso estado. Queremos avançar pelo interior de Alagoas para atingir resultados ainda mais animadores”, enfatizou Karla...