» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Agosto Batalha recebe ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas
25/08/2017 - 16h55m

Batalha recebe ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas

Equipes da Seprev sensibilizou sobre proibição de venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes

Batalha recebe ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas

A população do município de Batalha, no Sertão de Alagoas, foi sensibilizada, nesta quinta-feira (24), sobre a lei que proíbe a venda, a entrega e a permissão do consumo de álcool por crianças e adolescentes. A ação, articulada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), visa prevenir a dependência química e a entrada para outras drogas.

As equipes da Seprev distribuíram panfletos e cartazes em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais, a fim de informar sobre a proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Durante o dia, as equipes também visitaram escolas para orientar professores e estudantes. Na manhã, mais de 190 pessoas participaram da palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental António Rodrigues de Melo. Já no período da tarde, foi a vez de 120 alunos receberem informações na Escola Municipal de Ensino FUndamental Edite Macário.

A iniciativa visa disseminar o crime previsto na lei federal nº 13.106, de 17 de março de 2015, que pode ocasionar a pena de 2 a 4 anos de prisão e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento, para aqueles que oferecem, vendem ou permitem o consumo de álcool por crianças e adolescentes.