Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Agosto Banda de fanfarra gera novas oportunidades para socioeducandos
28/08/2017 - 17h03m

Banda de fanfarra gera novas oportunidades para socioeducandos

Adolescentes ensaiaram durante dois meses para preparar apresentação de lançamento da banda, nesta segunda-feira (28)

Banda de fanfarra gera novas oportunidades para socioeducandos
Texto de Victor Brasil

Formada por adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, a banda de fanfarra Kerigma foi lançada, nesta segunda-feira (28), na quadra de esportes do Complexo de Internação Masculina. O objetivo é gerar novas oportunidades para os socioeducandos durante o período de internação.

 

Inicialmente formada pelos adolescentes da Unidade de Internação Masculina Extensão – Kerigma, a banda é uma iniciativa que vai despertar o interesse e habilita dos jovens para uma atividade artística, como a música.

 

Segundo a secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, esta é mais uma oportunidade dada aos adolescentes, que passam a ter na música uma porta para a educação ou, quem sabe, para o mercado de trabalho.“Ver o brilho no olhar de cada adolescente ao tocar um instrumento é motivador. Espero que eles agarrem esta nova porta que se abre para seguir um novo caminho ao término do cumprimento da medida”, enalteceu, Esvalda Bittencourt.

 

Para o professor de música, Marcos Ricardo, que deu aula e acompanhou os adolescentes na apresentação, é preciso pensar na música como instrumento de transformação. “Quero agradecer, em nome dos meus alunos, o apoio dado por esta equipe da Seprev. A ideia é levar este projeto para as outras unidades e ter uma adesão quase que completa por parte dos adolescentes”, disse.

 

O lançamento da Banda de Fanfarra Kerigma contou com a presença dos adolescentes que cumprem medidas na Unidade de Inclusão Social e representantes das secretarias da Cultura (Secult) e do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). 

 

“Garanto que esta será apenas a primeira apresentação da banda. Vou pedir pessoalmente que esta meninada se apresente nos eventos do Governo, pois é muito importante que todos vejam o trabalho brilhante que está sendo desenvolvido”, enfatizou o secretário-executivo da Seprev, Erivaldo Teixeira.

 

Aquisição dos instrumentos

Esta primeira apresentação da Banda de Fanfarra Kerigma aconteceu após aproximadamente dois meses de ensaio. O período foi o suficiente para que os adolescentes aprendessem a tocar os instrumentos, adquiridos e entregues pela Seprev no final de junho.

 

“Estes novos instrumentos vão agregar valor ao cumprimento e execução das medidas socioeducativas. Agora é só esperar um pouco de ensaio para ver o que a nossa banda será capaz de fazer. Teremos muitas apresentações em breve”, previu a superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Denise Paranhos, à época da entrega dos instrumentos.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência