Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 Maio Mensagem contra as drogas percorre Maceió a bordo de bicicletas
25/05/2014 - 17h11m

Mensagem contra as drogas percorre Maceió a bordo de bicicletas

Passeio destacou o esporte e a atividade física como ferramentas de prevenção às drogas

Mensagem contra as drogas percorre Maceió a bordo de bicicletas

Ciclistas foram da Jatiúca ao Tabuleiro, voltando pelo Farol

Mariana Lima

Na manhã deste domingo (25), mais de 300 ciclistas deram uma volta por Maceió na “Pedalada por uma vida sem drogas”, defendendo o esporte como alternativa de vida saudável e longe das drogas. 

A mensagem “Eu escolhi viver – escolha viver sem drogas” era levada nas camisas dos participantes, entregues pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), que atuou como parceira na organização do evento. 

Com ponto de partida e chegada na Praça Vera Arruda, na Jatiúca, os ciclistas foram ao Tabuleiro pela Via Expressa e desceram pela Avenida Fernandes Lima, em um percurso que podia assustar os iniciantes, mas foi bem movimentado e animado pelos ciclistas mais experientes, como Maria José e a Penélope Charmosa, sua bicicleta rosa.

“Quem é da área vem para incentivar quem está começando, porque você começa a pedalar, vai passeando e aos poucos vai pegando o ritmo”. Cicloativista desde 2011, ela ainda destacou a mensagem de prevenção às drogas desta pedalada.

“O esporte te dá três coisas importantes: resistência, determinação e superação. Ele leva você a uma outra mentalidade, você encara melhor as coisas e tem outra cabeça para resolver os problemas. É uma escolha pela vida mesmo”, disse Maria José, que pedalou ao lado do marido, Cláudio Jorge.

“Atividades físicas devem ser estimuladas, principalmente entre as crianças e adolescentes, pois além de promover a saúde, ensina-os a lidar com desafios, frustrações, dá confiança e disciplina. Dá sentido e preenche um espaço vazio que poderia ser ocupado com drogas lícitas ou ilícitas”, explica o secretário da Paz, Adalberon Sá Júnior. “Além disso, este pode ser um momento de confraternização entre a família, aumentando os laços de confiança entre pais e filhos, mantendo jovens e adultos sadios física e emocionalmente”.

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência