Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 Maio Dependentes em recuperação participam de campanha de prevenção às drogas
29/05/2014 - 11h20m

Dependentes em recuperação participam de campanha de prevenção às drogas

Acolhidos ajudaram equipes da Sepaz em Palmeira dos Índios na divulgação e conscientização sobre o uso e abuso de drogas

Dependentes em recuperação participam de campanha de prevenção às drogas

Jackson Santos

Técnicos da Diretoria de Prevenção da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) realizaram durante esta quarta feira (28), na cidade de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, mobilização da campanha “Acolha seu filho antes que as drogas o adotem”. A ação contou com o apoio dos dependentes químicos em recuperação acolhidos na Fazenda Divina Misericórdia, que é sediada naquela cidade.

Durante todo o dia, a equipe da Sepaz e os dependentes em recuperação abordaram os pessoas e famílias nas principais ruas e escolas da cidade, alertando sobre a prevenção às drogas e que é importante evitar o primeiro contato com as drogas. Em alguns casos, os voluntários apresentaram ser possível a recuperação e saída da situação da dependência química, tendo como testemunho o exemplo de cada um deles.

“Esperamos com esta sensibilização que, trazendo as ruas pessoas da própria cidade que vivenciaram a situação da dependência química e hoje estão em recuperação, possamos reduzir os altos índices registrados na cidade e alertar as famílias para o diálogo com os jovens”, afirmou a diretora de prevenção da Sepaz, Cláudia Olegário.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência