Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 Dezembro Técnicos de comunidades acolhedoras recebem capacitação em programa de atividades terapêuticas
02/12/2014 - 17h13m

Técnicos de comunidades acolhedoras recebem capacitação em programa de atividades terapêuticas

Treinamento abordou maneiras de lidar com dependentes químicos portadores de DST

Técnicos de comunidades acolhedoras recebem capacitação em programa de atividades terapêuticas

Secretário Adalberon Sá Júnior falou sobre importância da capacitação (foto: Ascom/Sepaz)

Jackson Santos

A Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), por meio do projeto Acolhe Alagoas, promoveu, nesta terça feira (2), uma capacitação para técnicos de comunidades acolhedoras credenciadas pela Sepaz, entre psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e presidentes das instituições. A ação aconteceu no auditório da Superintendência de Políticas sobre Drogas, no bairro do Farol, em Maceió.

Coordenada pela equipe de capacitação, a iniciativa teve por objetivo proporcionar um aperfeiçoamento do programa de atividades terapêuticas desenvolvidas pelos profissionais dessas comunidades, bem como desenvolver técnicas e maneiras de lidar com dependentes químicos portadores de HIV ou sífilis, acolhidos no projeto Acolhe Alagoas.

A capacitação também avaliou as relações de dependência e codependência identificadas nas famílias assistidas pelo programa Família Viva e esclareceu a importância da elaboração dos relatórios semanais, que retratam a evolução dos acolhidos assistidos pelo programa terapêutico.

Na abertura do evento, o secretário de Estado da Promoção da Paz, Adalberon Sá Junior, destacou que a capacitação permanente é de extrema importância para que o trabalho continue sendo desenvolvido numa relação de parceria, e não contratante e contratado.

“Desde o início do projeto Acolhe Alagoas, trabalhamos numa relação de parceria e mútua ajuda, e esta parceria nos garante atingir resultados tão positivos na política sobre drogas e no tratamento dos dependentes químicos ofertado pelo governo de Alagoas”, observou Adalberon.

Já o superintendente de Políticas sobre Drogas, Luan Gama, informou que a partir de janeiro de 2015, o projeto Acolhe Alagoas retoma os cursos de conselheiros terapêuticos para as comunidades acolhedoras.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência