Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 Dezembro Sepaz reúne-se com coordenador nordestino e diretores das Fazendas da Esperança
17/12/2014 - 09h00m

Sepaz reúne-se com coordenador nordestino e diretores das Fazendas da Esperança

Encontro apresentou nova direção da fazenda de Marechal Deodoro e reafirmou parceria com o Acolhe Alagoas

Sepaz reúne-se com coordenador nordestino e diretores das Fazendas da Esperança

Maurício Bovo (camisa roxa) reafirmou a parceria entre Fazendas e Sepaz

Mariana Lima

Para apresentar a nova diretoria da Fazenda da Esperança de Marechal Deodoro, o coordenador da Região Nordeste-II, Maurício Bovo, reuniu-se com o secretário de Estado de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, no fim da tarde desta terça-feira (16). Eles conversaram sobre a parceria das Fazendas com o projeto Acolhe Alagoas e sua atuação como comunidades terapêuticas em outros estados brasileiros e no mundo.

Alagoas possui duas unidades da Fazenda da Esperança, em Marechal Deodoro e Poço das Trincheiras, integrando um projeto da Igreja Católica voltado para o resgate de dependentes químicos que existe desde 1979. Apesar de características próprias, as unidades alagoanas seguem o programa terapêutico estabelecido pela Sepaz para todas comunidades credenciadas ao Acolhe.

“Viemos nos apresentar aqui, enquanto nova equipe, para dizer que vamos continuar o trabalho de parceria com a Secretaria da Paz, buscando sempre o melhor para oferecer às pessoas que nos procuram para ajuda”, falou Roberto Libório, que passa a presidir a unidade de Marechal Deodoro.

“No último domingo, foi inaugurada a 100ª Fazenda da Esperança, sendo que 68 delas estão no Brasil. Nós somos ligados ao carisma da esperança, na Igreja, temos todo um trabalho na recuperação dessas pessoas, e em Alagoas estamos integrados ao projeto Acolhe, com o qual reafirmamos o compromisso da equipe”, explicou Maurício Bovo, que atua nos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia.

Em 2013, as Fazendas da Esperança em Alagoas aumentaram a capacidade de atendimento ao ter vagas financiadas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), sendo também fiscalizadas pela Sepaz nesse âmbito.

 

“É bom também saber que uma instituição com a tradição da Fazenda da Esperança reconhece o Estado de Alagoas como parceiro de trabalho. É importante conhecer as equipes que estão no dia a dia das comunidades acolhedoras, de forma a oferecermos o melhor serviço público às pessoas e famílias em busca de ajuda”, defendeu secretário Adalberon.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência