» Página Inicial Entrega Voluntária de Armas DESARMAMENTO VOLUNTÁRIO - ARMA DE FOGO

DESARMAMENTO VOLUNTÁRIO - ARMA DE FOGO

Conheça a Campanha do Desarmamento. Saiba como entregar sua arma de fogo: é fácil, seguro, o anonimato é garantido, e a indenização é feita no ato.

Conheça a Campanha Nacional do Desarmamento

A Campanha Nacional do Desarmamento busca a mobilização da sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo. A entrega voluntária de armas pelos cidadãos é uma orientação prevista no Estatuto do Desarmamento e hoje pode ser feita em mais de 2 mil postos de coleta em todo o Brasil. Além da entrega, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população para os riscos de ter uma arma de fogo. Com o conceito “Proteja sua família. Desarme-se.”, a campanha traz uma abordagem emocional, com depoimentos baseados em casos reais de pais e mães que perderam seus filhos em acidentes ou brigas. Situações cotidianas que, com uma arma, podem se transformar em fatalidade.
               Clique aqui e saiba mais sobre a Campanha Nacional do Desarmamento.

Onde entregar

Você pode entregar sua arma de fogo em uma delegacia da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil ou demais postos cadastrados.
               Clique aqui para conhecer os pontos de coleta em Alagoas

Como entregar

Vá até o ponto de entrega de sua escolha, informe-se e solicite a impressão da Guia de Trânsito, então traga sua arma de fogo devidamente embalada e sem munição junto com a guia.
               As munições devem ser levadas separadamente, mas não serão indenizadas.

Você pode preencher e imprimir sua Guia de Trânsito clicando aqui.

Importante Saber

• ANONIMATO:  Você não precisa se identificar no ato da entrega e não há risco de ser preso;
  • SEGURANÇA: Sua arma de fogo será inutilizada no momento da entrega e posteriormente destruída pelo Exército Brasileiro;
  • INDENIZAÇÃO: Receba de R$ 150,00 à R$ 450,00

Ao entregar sua arma no Posto de Entrega, o cidadão irá cadastrar uma senha de quatro dígitos, única e intransferível, e receberá um protocolo do Banco do Brasil composto por 16 dígitos. De posse deste documento, o cidadão deve se dirigir a um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A indenização estará disponível para saque 24 horas após a entrega da arma até 30 dias.

•  INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Para quaisquer informações adicionais ligue: 193 ou 82 8884 5636.