Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Acesso à informação Lista de pastas Perguntas frequentes Acesse aqui as perguntas mais frequentes

Acesse aqui as perguntas mais frequentes

1 – O QUE É A SECRETARIA DE ESTADO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA?

A criação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) se deu a partir do entendimento do Governo de Alagoas de que a superação da violência vai além de um problema unicamente de segurança pública, mas passa por um conjunto de valores definidos ao longo do tempo que constituíram a sociedade a partir de uma cultura de violência. Mudanças no comportamento e na cultura da sociedade, introduzindo um novo modo de pensar e agir sem violência, passam a ser o grande desafio do Governo ao estruturar a Seprev.

Além de articular e promover ações que permitam a promoção da cultura de paz e não violência em Alagoas, a SEPREV passou a desenvolver diversas ações com a missão de prevenir a criminalidade e a violência, associando os indicadores de gestão interna da pasta com os objetivos de Governo, contribuindo, desta forma, para a redução dos índices de violência no Estado de Alagoas.

Com a Seprev, o Governo de Alagoas agora vem trabalhando com foco na proteção da sociedade nos quesitos que englobam a prevenção à criminalidade, com um amplo olhar, sobretudo às questões ligadas ao acolhimento de dependentes químicos, ao controle de armas de fogo, às medidas socioeducativas, aos direitos das crianças e dos adolescentes, entre outras.

 

Agora, também com a criação da Política Estadual de Prevenção à Violência, o Governo propõe inovações no campo da prevenção à violência, garantindo uma mudança no comportamento da sociedade e implantando um novo jeito de cuidar das pessoas.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência