Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Ação evangelística transforma vidas no sistema socioeducativo
09/08/2019 - 16h19m

Ação evangelística transforma vidas no sistema socioeducativo

Cerca de 100 pessoas participaram do culto realizado nesta sexta-feira (9) dentro do Complexo de Unidade

Ação evangelística transforma vidas no sistema socioeducativo

.

Texto: Everton Dimoni

Fortalecendo a reintegração social de jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Alagoas, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas, tem firmado parcerias com instituições religiosas de várias denominações para viabilizar o acompanhamento espiritual dentro das Unidades de Internação. As ações religiosas têm alcançado sucesso e os resultados podem ser vistos na vida dos adolescentes.

Na manhã desta sexta-feira (9), a Igreja Cristã Casa de Oração promoveu um grande culto dentro do Complexo de Unidades, reunindo cerca de 100 pessoas, entre funcionários e servidores. A cerimônia foi moderada com entusiasmo pelo agente socioeducativo e evangelista cristão Wendell Coelho e emocionou todos os presentes.

.

O secretário executivo da Seprev, Erivaldo Teixeira, participou do evento e aproveitou a oportunidade para compartilhar com os jovens uma mensagem de orientação sobre o futuro. Teixeira, que também é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, destacou em suas palavras que “a fé é o instrumento utilizado por Deus para mudar a vida do homem”.

“A partir do momento que você coloca a sua fé em prática e firma um compromisso verdadeiro com Deus, Ele começa a operar uma mudança real na tua vida. Deus permite que nossos pecados sejam perdoados e nos capacita para uma vida completamente nova, independente dos erros que cometemos no passado, pois a Bíblia diz que onde abundou o pecado, superabundou a graça”, afirmou.

.

Alguns socioeducandos também receberam oportunidade para entoar louvores, ler versículos e contar seus testemunhos, como fez o adolescente L.F.S, de 18 anos. Inspirado na leitura do livro de Êxodos, ele destacou a importância de ser verdadeiro consigo mesmo e não perder as esperanças.

“Muitos podem falar que você não mudará, que você é crente de cadeia, mas Cristo tem o poder de transformar verdadeiramente a tua vida. Nós estamos aqui por erros do passado, mas foi nesse lugar que encontramos com Jesus e devemos permanecer firmes nesse propósito até chegar aos céus!”, exclamou.

O pregador David Marcos foi o ministrante do culto e convidou os jovens a refletir sobre a condicionalidade das promessas de Deus. Ele construiu um paralelo entre as experiências de José do Egito e a vida dos socioeducandos, destacando que o personagem bíblico também viveu longos períodos de privação de liberdade, mas que alcançou a graça de Deus mediante a fé. Após a mensagem, o ministro fez o convite àqueles que gostariam de aceitar a Jesus como salvador e dois adolescentes tomaram a decisão de joelhos.

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência